
Qual o problema com as pessoas hoje em dia? O que foi ensinado a muito tempo se perdeu. Fico pasmo com pessoas, muitas vezes amigos meus, que ao receber um simples 'bom-dia' de alguém (geralmente os mais velhos), não responde ou responde grosseiramente, com aquele pensamento "bom dia o caralho, nem me conhece!".
Diversos motivos me levam a pensar que o mundo está próximo do fim, este é um deles. Vivemos a era da individualidade, da correria, do tempo perdido, da doença por dinheiro, e até nos esquecemos muitas vezes que vivemos em sociedade. Não vou dizer que sou o cara mais sociável do mundo, mas me considero comunicativo a ponto de ter uma boa conversa com alguém que acabei de conhecer na fila do cinema. Que aceita um bom dia e ainda retribui.
Tenho medo do que está acontecendo com todo mundo. E quase sempre com os jovens, que acham que são os bonitões com aquele pensamento "foda-se tudo", vai nessa campeão.
A vida não é fácil, claro, é luta pra poder sobreviver com boas condições, com estudo e trabalho, mas nem por isso você pode simplesmente jogar tudo pro ar e só querer se divertir, você com certeza vai se tocar mais à frente(se houver), e se arrepender, por ter virado um merda. Diversão não paga conta. Tanto quanto não pode se privar disso e se tornar um viciado em estudar e trabalhar, pode até ficar rico, mas com o coração vazio e sem amigos. O ponto aqui é, equilíbrio.
Apreciar as pequenas coisas também ajuda bastante, como também um bem precioso que temos que muitos fingem que nem existe: a família. Também temos os amigos(difícil achar aqueles de verdade, mas creio que todo mundo tem pelo menos um), e as pessoas à volta.
A verdade é que muita gente -como eu- queria poder falar com qualquer um como era antigamente que as pessoas se cumprimentavam e se falavam na rua, que se conheciam, sem preconceito, nem segundas intenções, mas também há muita gente que quer distância, e é essa atitude da massa que faz com que todos acabem agindo dessa maneira, ignorando a sociedade.
Esse foi um texto reflexivo, me considero divertido, bobão, brinco bastante, mas sempre há esses momentos pensativos e fico bem indignado com o que tem acontecido no mundo todo.
É como se fosse um funil, cada dia mais raro. <3
ResponderExcluirA gente tá é fudido =/
ResponderExcluir