Começando aqui com meus textos com análises de materiais da mídia, venho trazer uma resenha de um filme que vi recentemente: Zumbilândia.
Quando ouvi falar desse filme fiquei bem ansioso por vê-lo, acabei esquecendo e só vim ver anteontem, comprei um piratão mesmo e vi com um amigo.
Ele trata sobre um de meus assuntos favoritos: zumbis. Bem óbvio, afinal, pelo nome.
Vamos à sinopse:
Columbus (Jesse Eisenberg) é um nerd medroso que sobrevive nos EUA arrasado por uma epidemia de mortos-vivos graças a um conjunto de regras simples criado por ele mesmo. Um belo dia, ele encontra Tallahassee (Woody Harrelson, impagável), que vaga pelas estradas fazendo basicamente três coisas: matando zumbis (ele é ótimo nisso), destruindo objetos para aliviar a tensão e procurando um twinkie (uma espécie de bolinho recheado).
Pra quem é acostumado com filmes de zumbis, esse pode ser bem estranho, pois primeiramente traz com o tema uma mistura de terror com comédia. Aliás, terror nada, pois zumbi não assusta(não a mim), eu particularmente acho bem legal. No filme, os zumbis podem não ser tão astutos como são em outros filmes, não vão direto ao rango, e o local onde se passa não é infestado de zumbis, só em poucos lugares.
Logo no início, conhecemos Columbus, o protagonista. Ele explica que está em Zumbilândia, blablablá foi infestado por zumbis, o papo de sempre, e diz que está ali vivo ainda pois segue bem as suas regras de sobrevivência contra zumbis. Aí você já percebe que ele é daqueles nerds super organizados que não quebram nenhuma regra(o que é confirmado mais a frente).
E no desenrolar da história, conhecemos os outros personagens: Tallahassee (porra!), um homem animado, com pose de machão, e que mata zumbis sem armas como ninguém, e duas irmãs que aparecem logo depois, uma mais velha, muito bonita, e uma mais novinha, a espertinha. E elas duas são muito engenhosas, dão um grande trabalho pros rapazes no início.
Eles vão se conhecendo, e acabam formando um time para lutar com os zumbis, a partir daí o filme fica divertido pois apesar do clima apocalíptico eles conseguem se animar com coisas como matar zumbis principalmente, quebrar coisas...
Acho que o filme poderia ter sido melhor nesse contexto todo, pra mim foi pouco trabalhado e curto, não digo porque não gostei do filme, pelo contrário, porque gostei e queria que durasse mais e que fosse mais trabalhado.
Mas pra quem gosta de zumbis e de comédia, apesar de ser tão contraditório, foi uma boa mistura, e vale a pena assistir.
Concluindo, Zumbilândia é aquele filme pra ver com os amigos naquela tarde de domingo, com pipoca e cerveja (!), pois diverte muito.